domingo, 8 de agosto de 2010

DESAPARECIDO!

A FAMILIA CLARINDO (REGINA, ROBERTO, E RONAN), agradece aos vizinhos, amigos, etc..., orações, procuras, no desaparecimento do seu pai Urbano Clarindo.




Bebemos água de vários rios (religiões), mas elas vieram da mesma fonte (Deus).



LEI nº 10.741 - ESTATUTO DO IDOSO 01/10/2003





Título II - Capitulo I - Direito à Vida

Art. 8º O envelhecimento é um direito, personalíssimo e a sua proteção em direito social nos termos dessa lei e da legislação vigente.

Art. 9º É obrigação do estado garantir à pessoa idosa a proteção à vida e a saúde mediante efetivação de políticas sociais publicas que permitam um envelhecimento saudável e sua condição de dignidade.



Devido ao descaso com o ser humano, nosso pai deu entrada no Hospital Estadual Rocha Faria C. Grande no dia 05/08/10, 2 dias após seu desaparecimento , estava documentado e no mesmo setor de informação tinha a mesma foto acima colocada. Recebemos um telefonema dia 01/09/10 nos informando que o Mesmo se encontrava na ala verde masculina do Hospital. Depois de várias procuras não o encontramos e nem tivemos apoio da assistente social que sabia que o mesmo estava lá, mais não sabia o setor. Para nossa tristeza após 2 horas de procura encontramos no Necrotério do Hospital e que seria enterrado como indigente. Havia Falecido dia 17/08/10 e que passou 12 dias numa Maca com a mesma roupa e no bolso a identidade e um bilhete informando a rua onde morava e o bairro.



Indagamos: Por que não avisou a família com tantos documentos, já que ele havia dada entrada no Hospital Como Urbano Clarindo.



nº do Registro: 289135 do dia 05/08/2010 às 20h:17mins.

Boletim de Urgência : 301008050248 - 05/08/2010 às 20h:17mins.



E se já tinha um atestado de Óbito como indigente emitido 10 dias após seu Falecimento. Conforme a lei só é permito o sepultamento do corpo após 30 dias de falecimento.





Burocracia - Levamos 72 horas para enterrar-mos dignamente um chefe de família.

Seu enterro ocorreu no cemitério de Inhaúma às 18h:30mins iluminado pelos faróis de carros dos amigos da família e por ser uma área de risco tivemos que desligar os faróis e terminar o sepultamento com lanternas e celulares.



Para que casos como esse não venham ocorrer novamente solicitamos o apoio do Poder Judiciário e o Estatuto do Idoso e que não deixem seus parentes e amigos sem todos os dias obter informações precisas nos hospitais.



Peço a todos que se possível reenviem essa mensagem em respeito ao ser Humano.


7666-4480  REGINA
7865-6520 ROBERTO
9345-0017 RONAN

6 comentários:

  1. "-Olá. Acabei De Ouvir O Apelo No Programa De Roberto Canázio. Estarei Aqui Em São Gonçalo, Orando e Pedindo A Deus , Para A Volta Do Sr. Urbano. E Que Tudo, Não Passe Apenas De Um Susto!" "Conte Com Deus Sempre!"

    ResponderExcluir
  2. Podem contar comigo no que eu puder ajudar,estarei sempre a disposição.

    ResponderExcluir
  3. Queridos amigos,Regina,Roberto e Ronan,
    Recebam meus sentimentos por esta grande perda!contem comigo.

    ResponderExcluir
  4. "Nesse Pais Só As Pessoas Com Poder Aquisitivo Auto Tem Voz E Vez Nessa Tribo De Injustos. Deus Tem Que Ser Maior Que Tudo e Todos. Lembre-se Que O Sr. Urbano Não Morreu ,Pois Estará Sempre Na Memória De Todos Vocês .Força Sempre !"

    ResponderExcluir
  5. Mto triste essa história de puro descaso com um ser humano que merecia RESPEITO! Minha solidariedade. (Soube da sua história através da minha cunhada, Meire Sobral)Compartilhei no meu orkut. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei mto triste com a história do seu pai e realmente é uma história triste. Saber que um ente querido passou por tudo isso. Tratado com descaso. É falta de amor e respeito ao próximo!!!! Força!!!!

    ResponderExcluir